A OFM SYSTEMS segue avançando na adaptação ao novo cenário fiscal e tributário brasileiro.

Publicado por

em

Dando continuidade à nossa Jornada 60 Dias de adaptação das nossas soluções e treinamentos do nosso time às mudanças trazidas pela Nova Reforma Tributária.
Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, discutimos temas essenciais, como:

A Nova Reforma Tributária brasileira está prevista para ser implementada de forma gradativa a partir de 2026, com uma transição que se estenderá até 2033. Apesar do tempo aparente para adaptação, as empresas precisam agir agora para se prepararem adequadamente, pois as mudanças estruturais no sistema tributário irão impactar diretamente a operação, o compliance e a competitividade no mercado.

A reforma introduz novos tributos, como a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), substituindo tributos atuais como PIS, Cofins, ICMS e ISS. Além disso, estabelece o princípio da não cumulatividade plena e mecanismos como o split payment. Essas transformações exigem revisão de processos internos, sistemas de gestão fiscal, contratos e estratégias financeiras para evitar riscos como penalidades, custos não previstos e perda de eficiência operacional.A Nova Reforma Tributária brasileira está prevista para ser implementada de forma gradativa a partir de 2026, com uma transição que se estenderá até 2033. Apesar do tempo aparente para adaptação, as empresas precisam agir agora para se prepararem adequadamente, pois as mudanças estruturais no sistema tributário irão impactar diretamente a operação, o compliance e a competitividade no mercado.

Estamos ao seu lado para garantir conformidade, eficiência e excelência!

Posts relacionados

Adiantamento a fornecedores terão retenção de impostos
O que é adiantamento aos fornecedores? "Adiantamento aos fornecedores" é...
Saiba mais
O Fim do efeito cascata no pagamento...
A Reforma Tributária promete eliminar o efeito cascata no consumo,...
Saiba mais
A OFM Systems segue sua jornada de...
Visando a melhoria contínua da Plataforma GFT e no pleno...
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

Compartilhe

Newsletter

Receba conteúdo diretamente no seu e-mail!

Skip to content